Praia Report de julho está no m"ar" 🏄♀️🌊
Na edição de hoje:
Novos praieiros e parcerias ... 👀
PRAIA em Minas Gerais ✈️
Atuação no ecossistema 📢
Novas startups no portfólio do PRAIA!
A InSpace, oferece uma solução inovadora que digitaliza e automatiza o processo de checklist operacional, integrando sensores e câmeras que permitem o controle e a gestão dos processos em tempo real.
É possível agilizar operações, prevenir falhas de qualidade e segurança, e mitigar riscos, garantindo uma gestão operacional eficiente e segura.
A Mandala Energy, possui o objetivo de democratizar cada vez mais o acesso a investimentos em energia renovável através da tokenização de ativos reais, entregando valor com acesso a novos investimentos, maior liquidez, diversificação de portfólio, retorno potencial atrativo e impacto social e ambiental.
⚠️ A próxima startup pode ser a sua! ⚠️
Cialne: nova parceira na Capacitação Empreendedora.
A Cialne, companhia de alimentos, reconhecida nacionalmente como referência em avicultura nas regiões Norte e Nordeste é uma das empresas parceiras da Capacitação Empreendedora 2024.2, tanto como mapeadora de desafio quanto com a participação de colaboradores na jornada. Com a parceria, estamos promovendo o intraempreendedorismo e a inovação aberta, na companhia e no Instituto Atlântico.
Startup do PRAIA premiada!
A startup NFT Carbon, co-incubada entre Praia e corredores digitais, possui uma solução que nasceu como uma ideia de produto tecnológico no Atlântico e está sendo licenciada para o Atlante empreendedor, Anselmo Lacerda.
A solução, utiliza a tecnologia blockchain para gerar NFTs de créditos de carbono (CC), garantindo a integridade no processo de conversão de CC em NFTs e proporciona proteção e rastreabilidade completas para os créditos de carbono.
Atuação no ecossistema 📢
No dia 12/07, a startup YBY, acelerada no Batch#5, participou do 1° Fórum ESG OPOVO, na FIEC, no painel: "como um negocio que leva soluções para desafios ambientais no contexto E de ESG." Um debate super rico sobre as principais soluções sustentáveis do presente.
A Rebeca Wermont, founder da YBY, apresentou iniciativas que geram valor por meio do reaproveitamento de materiais na indústria da moda e da energia no festival DFB, por meio do painel ENEL - Economia Circular está na moda, no dia 26/07.
Atlântico e Praia no Hacktown 2024! 💥
O evento, um dos principais festivais de inovação, negócios, tecnologia e criatividade da América Latina, aconteceu até o dia 4 de agosto em Santa Rita do Sapucaí, MG.
Representaram o Instituto Atlântico e o PRAIA: Nathalia Cavalcante, Community Manager; Bruna Felix, Coordenadora de Novos Negócios; e Péricles Teles, Senior Sales Manager.
No dia 03/08 o Instituto Atlântico, participou do painel: Indústria 5.0: Conectando Humanos e Tecnologia para o Crescimento Sustentável. Os especialistas discutiram sobre a evolução industrial e a colaboração entre humanos e robôs com IA, otimização de processos e aumento da resiliência do setor.
Instituto Atlântico e NINNA Hub, dois grandes expoentes da inovação no nordeste, realizam o Innovation Horizon Journey.
Confira os próximos momentos
📍 06/08, 19h | Youtube: Impacto da Transformação Digital em Modelos de Negócio.
📍 20/08, 19h | sede do NINNA Hub: Desbloqueando a Inovação: Metodologias de Sucesso.
...Mais uma da série "Sombra, Praia e Uma Boa Dica para Inspirar seu Dia".
O Instituto Atlântico comemora a publicação de nove artigos aprovados em eventos e periódicos científicos de tecnologia e inovação no Brasil e em outros países. É o Atlântico fazendo ciência e compartilhando com a sociedade novos conhecimentos desenvolvidos.
Relaxe, desfrute da vista e permita ser inspirado por um dos artigos que publicamos! 🏖️🏖️🏖️
Sistema de Internet das Coisas para Captação de dados de microclima vegetal na agricultura.
A previsão para o planeta aponta para mais mudanças climáticas, aumentando o desafio de combater doenças e pragas na agricultura. Há, portanto, a necessidade de maior precisão na captação dos elementos climáticos que impactam diretamente no desenvolvimento da planta e na intensidade da doença ou praga. Neste contexto, apresentamos um sistema de Internet das Coisas (IoT) para captura de dados climáticos cujo diferencial são sensores especificamente colocados no microclima da planta...
Conecte-se, inspire-se e celebre a inovação com a gente!
Comments